Crimes

Idosa atacada quando pensava que estava a abrir a porta a familiar

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 21-08-2021

A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, procedeu à identificação, localização e detenção fora de flagrante delito de um homem, com 37 anos de idade, por existirem fortes indícios da prática do crime de violação agravada, na forma tentada, e do crime de roubo agravado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

A vítima, uma mulher com 66 anos de idade, foi atacada, na noite de 18 de agosto, quando franqueou a porta da sua residência ao abusador sexual, pensando tratar-se de um familiar, e este irrompeu pelo domicílio com recurso ao uso da força física.

Uma vez na residência da vítima, o suspeito atacou-a com violência, tendo aquela conseguido refugiar-se debaixo da cama, gritando por ajuda e, assim, evitar a consumação da violação. O suspeito veio então a abandonar o local, em fuga, não sem antes se apropriar de dinheiro e do telemóvel da vítima.

O detido tem um vasto passado criminal, tendo já sido condenado pela prática de crimes graves, inclusivamente de violação, tendo sido sujeito a uma pena de prisão efetiva de 16 anos.

Presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE