Um camião carregado com sacos de cal despistou-se e tombou lateralmente esta manhã, 12 de março, no IC2, em Condeixa.
O motorista, de 31 anos, sofreu ferimentos ligeiros e recusou transporte ao hospital. O trânsito esteve cortado, dado que o pesado estava a ocupar as duas faixas que seguem no sentido Sul-Norte.
Tiago Picão explica que o “trânsito esteve cortado no sentido Norte-Sul e foi desviado por uma estrada alternativa lateral (antiga N1). No sentido Sul-Norte esteve condicionado à passagem no local do acidente, de forma intermitente para proceder às ações de remoção e transfega da carga”.
PUBLICIDADE
Esteve completamente cortado a partir das 11:10. O alerta foi dado cerca das 7:00 ao quilómetro 175 e, segundo o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Região de Coimbra o trânsito já circula sem condicionamentos desde as 13:49, hora em que foi removida a viatura pesada da empresa Calcidrata, com sede na região de Santarém.
Para o local foram elementos da Infraestruturas de Portugal, e os Bombeiros Voluntários de Condeixa que empenharam “vários meios logísticos para o apoio à remoção dos destroços e retoma da normalidade”, indica o comandante dos bombeiros.
A GNR tomou conta da ocorrência.
PUBLICIDADE