Coimbra
“Humidade” atrapalha conclusão da pista municipal de atletismo de Coimbra
A finalização do piso de tartan da pista de atletismo do Estádio Municipal de Coimbra está atrasada devido à “humidade”, disse hoje o vice-presidente da Câmara em resposta à questão colocada por Paulo Leitão, vereador do PSD, acerca da obra, que devia estar concluida em 30 de setembro.
Foto de arquivo
“A fase de instalação do tartan não pode ter qualquer humidade” disse Carlos Cidade, acrescentando que a pista está a ser revestida pela tecnologia “smart track”, que é “única em Portugal e vai “favorecer os atletas”. O autarca informou ainda que a consignação da obra foi adiada.
A Câmara Municipal de Coimbra consignou, no dia 20 e abril, a empreitada de reabilitação da pista de atletismo do Estádio Municipal Cidade de Coimbra, que pretende dotar este equipamento das condições adequadas à prática desportiva de acordo com os normativos nacionais e internacionais.
Nesse dia, Manuel Machado, líder da autarquia, desafiou a empresa que está a executar a obra a encurtar o prazo de conclusão, que era de 120 dias. “Seria interessante e útil. Como presidente da Câmara assumo este compromisso: quanto mais rapidamente se fizerem os autos de medição, mais rapidamente serão pagos”. “Infelizmente, algumas atividades económicas estão suspensas [durante a pandemia], por isso esta é uma oportunidade a não perder e, com toda a responsabilidade, aqui afirmo que estamos prontos para isso e para honrar o compromisso”.
A obra está entregue à empresa Camacho Engenharia, S.A e representa um investimento de cerca de 530.000 euros.
Notícia em desenvolvimento
Related Images:
PUBLICIDADE