Coimbra
Hotéis e restaurantes de Coimbra satisfeitos com alívio das restrições (com vídeo)
A delegação de Coimbra da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) vê com bons olhos o alívio das restrições anunciadas, esta quinta-feira, pelo Governo.
Ao Notícias de Coimbra José Madeira, presidente da delegação de Coimbra da AHRESP refere que “este alívio satisfaz”, no entanto reforça que o setor “está a tentar resistir há 2 anos neste ambiente”.
O responsável espera “uma retoma o mais rápido possível, pois é importantíssima para a sobrevivência” do setor.
O certificado digital vai deixar de ser exigido no acesso a restaurantes e estabelecimentos hoteleiros, mantendo-se apenas obrigatório no controlo de fronteiras, decidiu hoje o Conselho de Ministros.
A resolução aprovada hoje em Conselho de Ministros põe fim, ainda, aos limites de lotação em estabelecimentos, equipamentos e outros locais abertos ao público.
O teste negativo à covid-19 deixa de ser exigido para grandes eventos, recintos desportivos, bares e discotecas.
E os confinamentos passam a ser apenas para pessoas que testem positivo, tenham ou não sintomas e deixa de haver a recomendação de teletrabalho.
A data de entrada em vigor desta e de outras medidas aprovadas hoje não foi ainda divulgada, dependendo da promulgação do respetivo decreto-lei pelo Presidente da República, sendo que o mesmo seguirá ainda hoje para o Palácio de Belém.
O Conselho de Ministros aprovou também hoje uma resolução que declara a situação de alerta em todo o território nacional continental até às 23:59 de 07 de março de 2022 – deixando de vigorar a situação de calamidade.
Veja o vídeo do Direto NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE