Saúde
Hospital da Figueira da Foz suspende visitas a doentes internados
O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF) anunciou hoje a suspensão, a partir de segunda-feira, das visitas a doentes ali internados e um conjunto de outras medidas face à situação de contenção da Covid-19.
Na nota enviada à agência Lusa, a administração do HDFF diz ainda que a atividade cirúrgica programada em bloco operatório e cirurgia de ambulatório “fica reservada aos casos clinicamente relevantes, cuja não realização coloque em risco a vida do utente ou determine risco de prejuízo, por ausência de intervenção”.
A atividade reservada a casos “cinicamente relevantes” estende-se ao hospital de dia e meios complementares de diagnóstico. Já as consultas externas serão “suspensas ou adiadas em todas as especialidades, com exceção das consultas cujo critério clínico obriga a continuidade” e outras que possam ser realizadas “de modo não presencial”.
Serão ainda suspensas e adiadas as sessão de fisioterapia e terapia da fala a doentes não internados bem como sessões de preparação para o parto.
Related Images:
PUBLICIDADE