Um menino, de 5 anos morreu na noite desta quarta-feira, 2 de abril, no Estreito de Câmara de Lobos, na Madeira, após sofrer uma paragem cardiorrespiratória.
O incidente ocorreu por volta das 20:25, quando os bombeiros foram acionados para socorrer a criança, que se encontrava em estado grave.
A vítima foi rapidamente transportada para o hospital mas, apesar dos esforços das equipas de emergência, acabou por falecer.
PUBLICIDADE
O caso gerou inicialmente alguma especulação sobre uma possível investigação criminal, com o Diário de Notícias da Madeira a avançar que a Polícia Judiciária estaria a apurar as circunstâncias. No entanto, fontes oficiais não prestaram mais esclarecimentos até ao momento.
De acordo com familiares da vítima, a tragédia foi um acidente. O menino estaria a brincar nas imediações da sua casa e, ao tentar pegar num brinquedo dentro do carro, acionou, inadvertidamente, o botão para fechar o vidro. Acabou por morrer asfixiado, sem conseguir libertar-se. O pai, preocupado com o tempo que o filho demorava, foi ao seu encontro e encontrou-o já inconsciente.
O INEM e os bombeiros estiveram no local e tentaram, sem sucesso, reverter a situação. A morte do menino deixou a comunidade local devastada, com os familiares a referirem-se ao incidente como uma tragédia irreparável.
As autoridades continuam a apurar as circunstâncias deste caso, embora, até ao momento, não haja informações que sugiram outra causa para a morte, além do trágico acidente.
PUBLICIDADE