Primeira Página
“Homossexualidade é uma doença mental”: Encontro anti-gay em Fátima
Imagem: Depositphotos.com
“Homens e Mulheres de verdade” é o tema de um congresso para jovens que decorre até este domingo, 14 de abril, em Fátima.
O evento realiza-se na Casa dos Servos do Imaculado Coração de Maria, perto do Santuário de Fátima. No programa constam conferências sobre homossexualidade, transexualidade e questões de género, entre outros temas.
PUBLICIDADE
O encontro conta com a participação da psicóloga católica Maria José Vilaça, que considera a homossexualidade uma doença e defende as terapias de conversão, escreve o Correio da Manhã.
Luca di Tolve, que ganhou o concurso Mister Gay, em Itália, nos anos 90 e que mudou o rumo da sua vida, também está presente no congresso organizado pela congregação religiosa do Coração Imaculado de Maria.
O tema da iniciativa está a gerar uma onda de revolta junto da comunidade homossexual e de várias personalidades, adianta o matutino, sublinhando que a deputada socialista Isabel Moreira já se insurgiu.
A psicóloga, que tem estado envolvida em polémica, aborda a “Homossexualidade: o que nunca vos foi dito”.
Para Maria José Vilaça “ter um filho homossexual é como ter um filho toxicodependente”, associando “a homossexualidade a uma doença mental e a um surto psicótico”.
A Diocese de Leiria-Fátima, liderada por D. José Ornelas, já veio esclarecer que “não integra a organização do mesmo e apenas veiculou a informação, como o faz habitualmente com outros movimentos e associações”.
Related Images:
PUBLICIDADE