Crimes
Homem tranca companheira em casa com pouca comida para a sua “segurança”
Sempre que se ausentava, o homem deixava a mulher trancada em casa, com uma corrente na porta, grades nas janelas, e uma quantidade significativa de comida para todo o dia.
A vítima conseguiu pedir socorro à PSP através de um estore semiaberto e o companheiro foi detido por violência doméstica.
As autoridades foram acionados naquele dia para uma alegada situação de desavenças entre vizinhos, mas quando chegaram ao local a situação era bem diferente. Encontraram uma porta de entrada trancada com uma corrente e as janelas fechadas com gradeamento, segundo um comunicado da PSP.
Uma vizinha referiu que a moradora ficava trancada sempre que o seu companheiro se ausentava. Pouco tempo depois o suspeito surge, tendo aberto a corrente e permitido a entrada na casa aos polícias, mencionando que apenas tomava aquelas precauções para “proteger a vítima de si mesma”, mas “elevando o tom de voz sempre que esta tentava falar”, refere a notícia.
“Foi então possível verificar que a residência se encontrava com claros sinais de sujidade, sem quaisquer condições de habitabilidade. Perante todos os factos foi de imediato dada voz de detenção ao suspeito naquele local e diligenciado para que a vítima fosse transportada para junto de uma filha em segurança”, refere a nota da autoridade.
O homem foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência.
Related Images:
PUBLICIDADE