Coimbra
Homem morre colhido por comboio no apeadeiro da Adémia em Coimbra (com vídeos)
Um homem de 26 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro, ao ser colhido por um comboio na Linha do Norte, no apeadeiro da Adémia, em Coimbra, confirmou ao Notícias de Coimbra, Carlos Ferreira, chefe dos Bombeiros Sapadores.
A Linha do Norte foi cortada nos dois sentidos e, como avança o chefe responsável, “só abrirá após a investigação das autoridades e do levantamento do corpo”.
De acordo com as Infraestruturas de Portugal (IP), “uma das vias está condicionada entre Coimbra-B e Souselas” e só reabrirá na totalidade após as investigações das autoridades estarem concluídas.
Segundo o que o NDC conseguiu apurar no local, a vítima mortal era natural de Braga.
O comboio envolvido no acidente arrancou em Valongo, com mercadorias, e circulava no sentido Norte-Sul com destino a Sines.
Para o local foram mobilizados 12 operacionais apoiados por cinco viaturas dos Bombeiros Sapadores de Coimbra e Bombeiros Voluntários de Brasfemes e , ainda, uma equipa com uma Viatura Médica de Emergência de Reanimação
(VMER) que declarou o óbito no local.
A GNR registou a ocorrência. As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas.
O corpo vai ser transportado pela Cruz Vermelha para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Coimbra.
O alerta foi dado às 11:46 perto da passagem de nível.
Às 14:20, a linha foi restabelecida.
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE