Crimes
Homem mata companheiro e depois diz que foi uma “queda acidental”
A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve no dia de ontem, fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de homicídio qualificado.
Os factos ocorreram no dia 27.10.2022, em Vila das Aves, no interior de uma habitação, tendo o arguido, por motivo fútil, agredido com violência a vítima, um homem de 52 anos, com quem coabitava e que, devido a vários problemas de saúde, era uma pessoa particularmente indefesa.
Na sequência desta agressão, a vítima foi admitida já inconsciente em unidade hospitalar, tendo a sua entrada, por indicação do arguido, sido registada como “queda acidental”, vindo aquela a falecer 4 dias depois.
Remetido o inquérito para investigação à Polícia Judiciária, em fevereiro do corrente ano, foi possível esclarecer as verdadeiras circunstâncias em que as lesões terão sido produzidas, recolhendo indícios da imputação da sua autoria ao arguido.
O detido, de 44 anos, desempregado, com antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Related Images:
PUBLICIDADE