Empresas

Happy Meal da McDonald’s oferece livro exclusivo em alternativa ao brinquedo

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 21-01-2019

Ao longo do ano, na compra de um Happy Meal, a McDonald’s vai passar a oferecer um livro exclusivo em alternativa ao brinquedo, num total de 12 livros colecionáveis. Esta é uma iniciativa global da marca – Happy Meal Readers – que vai estar disponível em todos os restaurantes nacionais com o objetivo de promover a literacia infantil e a leitura como momento de proximidade familiar.

PUBLICIDADE

publicidade

Happy Meal Readers, um programa global que consiste na oferta de um livro exclusivo da McDonald’s em alternativa ao brinquedo na compra de um Happy Meal, arranca a 18 de janeiro e irá estar em vigor durante todo o ano, em todos os restaurantes McDonald’s em Portugal. A iniciativa conta com o apoio do PNL2027 (Plano Nacional de Leitura 2017-2027) estimando-se disponibilizar mais de um milhão de livros até ao final do ano.

A cada oito semanas são lançados dois novos livros, que irão transportar os leitores para viagens incríveis ao tempo dos dinossauros. Trata-se de As Aventuras dos Gémeos Treetop, narradas em 12 volumes exclusivos, da autoria da escritora britânica Cressida Cowell, reconhecida mundialmente pelo seu best-seller Como Treinares o teu Dragão.  Além dos livros, as famílias poderão continuar a viver as aventuras dos Gémeos Treetop,  Alfie e Asha e Tulip e Ted, na App Happy Studio que disponibiliza conteúdos digitais e interativos.

O programa Happy Meal Readers integra os Compromissos da McDonald’s para com as Famílias”, anunciados em fevereiro de 2018, visando apoiar os pais a incentivarem as crianças a ler, promovendo hábitos de leitura e bons momentos em família.

Em Portugal, a McDonald’s lançou este programa em 2013, primeiramente, no formato de livros digitais e interativos.

Para Inês Lima, Diretora de Marketing e Comunicação da McDonald’s “O facto de sermos um dos restaurantes preferidos das famílias confere-nos responsabilidades acrescidas e permite-nos, em simultâneo, potenciar a nossa proximidade e escala para contribuir para causas e ações que promovam a proximidade e os momentos em família. Em Portugal, o nosso compromisso com a leitura tem já um histórico de sete anos, e acreditamos que, ao disponibilizar, permanentemente, a opção de escolher um livro com o Happy Meal, estamos a dar um passo determinante para promover os hábitos de leitura em família, de uma forma divertida.”

PUBLICIDADE

publicidade

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE