Economia
Há relação entre a cor do carro e o preço do seguro?
Na estrada, tudo pode acontecer, pelo que é importante ter um veículo seguro caso as coisas corram mal.
Infelizmente, o seguro não é barato e pode tornar-se ainda mais caro com base em fatores que as melhores e piores companhias podem considerar importantes.
Há algumas coisas que podem influenciar as taxas de seguro para um determinado veículo, como as características de segurança incluídas ou excluídas, a idade, entre outras. E será que a cor tem um impacto direto no preço do seguro?
A pintura de um automóvel de série não é tida em conta nas taxas de seguro. No entanto, quando entramos no campo dos trabalhos de pintura personalizados, vemos um salto nos custos de seguro, e aqui está o porquê, explica o Leak.
A única forma de a cor padrão do carro poder afetar o preço deve-se ao roubo do automóvel. É mais comum que um carro pintado com uma cor padrão mais popular seja roubado e revendido, já que os carros com esquemas de cores mais exclusivos e chamativos não alcançam uma quantia tão alta. De facto, a pintura é uma das razões pelas quais alguns carros são mais susceptíveis de serem roubados. Assim, se uma seguradora tiver este facto em conta, pode acabar por ter uma taxa mais alta ou mais baixa, dependendo da cor do veículo coberto pela apólice.
Related Images:
PUBLICIDADE