Coimbra
Há laranjas no Choupal
Nós vimos! Quem nos mostrou as árvores e os frutos foram 4 representantes do PSD, que convidou a comunicação social para uma visita ao Choupal. Maurício Marques, José Canavarro, Paulo Leitão e Carlos Lopes foram os guias que combinaram o passeio com Rui Melo, “o senhor da Mata”, que também nos acompanhou no percurso matinal.
PUBLICIDADE
A visita aconteceu depois de na semana passada os socialistas Rui Duarte (deputado e presidente da concelhia) e Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra) terem convocado a imprensa para uma das entradas do Choupal, altura em que aproveitaram para afirmar que o espaço está dependente de 16 entidades e que o Município quer “correr” com o Governo do local, pois, segundo o seu ponto de vista, a gestão partilhada não é eficaz.
Quando lhes perguntaram se esta visita era uma resposta à dos socialistas, também negaram. O deputado Maurício Marques garantiu que o objetivo foi dar a conhecer tudo o que de bom que tem sido feito nos últimos anos. O vereador Paulo Leitão aproveitou para afirmar que “o senhor presidente da Câmara lembra-se só de que lhe dá jeito”.
Durante o percurso, os jornalistas puderam ver que foram efectuadas e estão a decorrer obras de recuperação, mas também constataram que ainda há muito para fazer e que até o tão falado campo de ténis se encontra fechado a cadeado.
E sempre há 16 entidade? Rui Melo, Director Regional do Centro do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas afirma que não é verdade. É uma resposta que se aceita, mas, se quisesse tornear a questão, podia afirmar que tem de lidar com as já famosas 16 entidades, que vão da Refer ao Instituto do Desporto, passando pelo Ministério das Finanças que concessiona o bar aberto a partir das 9:3o.
Veja fotografias e vídeos no Facebook
Related Images:
PUBLICIDADE