Coimbra
Há Lampreia. E docinhos!
Se ainda não tem programa para o fim de semana, o Festival do Arroz e da Lampreia | Sabores do Campo e do Rio, que decorre em Montemor-o-Velho até domingo, é uma excelente opção para a uma “escapadela” gastronómica e curltural.
PUBLICIDADE
Nas tasquinhas presentes no recinto encontra o único e genuíno arroz carolino do Baixo Mondego e a intensa lampreia pescada no rio Mondego, mas também outros pesticos do rio e da terra, para além dos afamados pasteis de Tentugal, as Queijadas de Pereira e as Pinhas de Montemor.
Mantendo como princípio estratégico a divulgação do património cultural local, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho expandiu o festival com o aprofundamento e maior oferta dos serviços disponíveis devidamente direcionados a vários segmentos de público, nomeadamente os de fruição familiar e noturna.
Além do espaço infantil (Morlândia) e de uma zona exclusiva de bares, terá ao ser dispor uma mostra de artesanato do concelho, bem como postos de venda do arroz carolino produzido no Baixo Mondego e um fresco mercadinho de hortícolas.
Pela primeira vez, os pagamentos nas tasquinhas vão poder ser efetuados por multibanco, numa parceria com a Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Baixo Mondego, dando assim resposta a uma solicitação há muito reivindicada.
Também com a intenção de reforçar, promover uma multiplicidade de experiências e intensificar um sentido de partilha, os visitantes vão poder usufruir de rede Wi-Fi na tenda do festival.
Para imprimir maior dinâmica à premissa de “Valorizar o que é nosso” e de potenciar a economia local, foi lançado o desafio aos restaurantes concelhios para se associarem aos valores do Festival. Assim, os aderentes estão a participar no Festival de forma mais alargada, transformando o mês de março no mês do Arroz e da Lampreia em Montemor-o-Velho.
Related Images:
PUBLICIDADE