Um voo da easyJet, que fazia a ligação entre Londres e Marraquexe, foi forçado a aterrar de emergência no aeroporto de Faro no sábado, 19 de abril, depois de um passageiro ter causado alarme a bordo ao afirmar que havia cobras soltas dentro da aeronave.
O incidente ocorreu a bordo do voo EZY8705, que tinha descolado do aeroporto de Gatwick, em Londres, com destino ao norte de África. De acordo com o The Sun, um dos passageiros, visivelmente alterado, terá começado a gritar repetidamente “Cobras no avião! Temos de aterrar!”, provocando o pânico entre os restantes ocupantes.
Testemunhas relataram que o homem, que envergava uma t-shirt com padrão de serpentes, parecia estar sob influência de álcool ou substâncias ilícitas e terá acreditado que os desenhos na sua própria roupa eram reais. O indivíduo tornou-se agressivo, fez ameaças e chegou a intimidar tanto passageiros como membros da tripulação.
PUBLICIDADE
Face à situação, os pilotos decidiram alterar a rota e proceder a uma aterragem de emergência em Faro, onde já aguardavam as autoridades e equipas médicas. O avião com cerca de 180 passageiros a bordo, retomou a viagem para Marrocos pouco tempo depois da intervenção policial.
Em comunicado, a easyJet confirmou o incidente, sublinhando que “a segurança dos clientes e da tripulação é sempre a prioridade máxima da companhia”. O passageiro em causa foi retirado pela polícia portuguesa à chegada ao aeroporto algarvio.
O episódio, que evocou o enredo de um conhecido filme de ação, terminou sem feridos, mas deixou os passageiros visivelmente abalados com o susto.
PUBLICIDADE