Mundo

Guia Michelin, TripAdvisor e TheFork anunciam uma parceria de estratégica internacional

Notícias de Coimbra | 5 anos atrás em 03-12-2019

O Guia Michelin juntou forças com o TripAdvisor e TheFork para oferecer aos clientes uma forma mais completa de encontrar a experiência gastronómica ideal, para além de melhorar o acesso a uma variedade maior de restaurantes de alta qualidade em todo o mundo.

PUBLICIDADE

publicidade

A Michelin e o TripAdvisor, com sua subsidiária TheFork, assinaram uma parceria de conteúdo e licenciamento para combinar a experiência da seleção gastronómica do Guia Michelin com o poder do grande público de clientes do TripAdvisor e o serviço avançado de reservas do TheFork.

PUBLICIDADE

Os 14.000 restaurantes selecionados pelos especialistas do Guia Michelin em todo o mundo serão claramente identificados com as suas classificações – StarBib Gourmand e Plate – no site do TripAdvisor e nas aplicações, levando a uma acessibilidade significativamente melhorada da seleção Michelin. Cerca de 4.000 restaurantes em toda a Europa estarão em breve acessíveis e reserváveis no TheFork, e na plataforma digital do Guia Michelin.

Para além disso, a Michelin assinou um acordo para vender a Bookatable ao TheFork. Essa aquisição permite ao TheFork consolidar os seus mercados e expandir para cinco novos países: Reino Unido, Alemanha, Áustria, Finlândia e Noruega. Isso significa que os 14.000 restaurantes que podem ser reservados no Bookatable se juntarão aos 67.000 que já podem ser reservados no TheFork, criando a maior plataforma de reservas de restaurantes online. Os termos da aquisição da Bookatable pelo TheFork não serão divulgados.

Durante quase 120 anos, o Guia Michelin esforçou-se para fornecer às pessoas as melhores informações, independentes e confiáveis dos restaurantes, ao mesmo tempo que respeitava as regiões e tradições gourmet e promovia o trabalho de Chefs apaixonados para clientes igualmente apaixonados. Devido à natureza objetiva dos critérios usados pelos especialistas da Michelin, o Guia Michelin também ajuda a expandir a influência das tradições gastronómicas do mundo e a aumentar o turismo.

A parceria entre o Guia Michelin, o TripAdvisor e o TheFork aumentará significativamente a visibilidade dos Chefs e restaurantes do guia Michelin e aumentará as reservas, graças ao link para as principais plataformas de reservas online do mundo.

“Com os nossos mais de 120 anos de experiência na elaboração de guias gastronómicos que fornecem recomendações de restaurantes com especialistas independentes, esta parceria estratégica entre a Michelin e o TripAdvisor oferecerá uma visibilidade sem precedentes aos estabelecimentos listados nas seleções do Guia Michelin em todo o mundo”, disse Scott Clark, membro da Comissão Executiva do Grupo Michelin. “Ao combinar os critérios exclusivos de curadoria e seleção de restaurantes do Guia Michelin, com a abrangente plataforma de planeamento de viagens do TripAdvisor, poderemos tornar as seleções do Guia Michelin acessíveis a um número muito maior de clientes em todo o mundo”.

Juntos, estes acordos ambiciosos permitirão oferecer a milhões de consumidores a possibilidade de identificar e reservar com facilidade restaurantes selecionados pela Michelin no TheFork. Em troca, todos os parceiros de restaurantes do TheFork também poderão ser reservados nas plataformas digitais do Guia Michelin, na web em: www.guide.michelin.com e App.

“Estamos felizes em adicionar a Bookatable by Michelin à família do TripAdvisor. Este contrato permite-nos continuar a expandir os nossos negócios geograficamente, oferecendo um serviço ainda mais valioso aos restaurantes e aos utilizadores”, disse Bertrand Jelensperger, Vice-Presidente Sénior do TripAdvisor Restaurantes e CEO do TheFork. “Em breve, tornaremos os restaurantes da seleção Michelin reserváveis e mais visíveis nas nossas plataformas para melhor atender os nossos utilizadores e direcionar os clientes certos para cada restaurante”.

O TheFork e o TripAdvisor oferecem aos restaurantes uma enorme  rede de clientes com alta intenção. O TheFork tem como alvo os foodies de 22 mercados, graças à aquisição, com mais foco nos consumidores locais, contando com mais de 80.000 restaurantes reserváveis e mais de 30 milhões de visitas mensais, enquanto o TripAdvisor ajuda quase 460 milhões de viajantes por mês ** a planear a melhor viagem com a ajuda de mais de 830 milhões de avaliações e opiniões de 8,6 milhões de acomodações, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros. Estes visitantes virtuais são um grande conjunto de novos clientes para restaurantes e podem impactar positivamente as suas receitas.

De acordo com um estudo recente realizado pela Strategy&, um membro da PwC network, as empresas juntas influenciaram quase US$8 bilhões em receita em 2018 em seis mercados estudados (França, Itália, Holanda, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido), e isso representa mais de 320 milhões de refeições adicionais em restaurantes.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE