Coimbra
Grupo de Coimbra adquire consórcio de saúde de Macau
A empresa de saúde de Coimbra IGHS adquiriu a EC Medical Center de Macau, passando a deter a totalidade do capital daquela clínica detida pelo Chow Tai Fook, um dos maiores grupos económicos de Hong Kong.
PUBLICIDADE
Numa nota enviada hoje à agência Lusa, “a empresa do grupo português Idealmed” adianta que o processo de aquisição da EC Medical Center surge na sequência da assinatura de um acordo de colaboração com a Universidade de Macau.
Segundo a empresa, esta transação marca “o início de uma parceria que visa replicar o conceito a implementar em Macau nas principais cidades asiáticas, estando já identificadas a cidades de Singapura, Kuala-Lumpur (Malásia) e Shangai (China).
O presidente do conselho de administração da IGHS, José Alexandre Cunha, sublinhou que “toda a grande região envolvente a Macau e Hong Kong é hoje um dos principais polos demográficos de toda a Ásia, bem como um dos seus principais pilares de desenvolvimento económico, mantendo com Portugal uma relação singular”.
A IGHS está também a construir em Muscat, Omã, o maior e mais moderno hospital privado, que tem inauguração prevista para o último trimestre de 2019, num investimento de 70 milhões de euros, numa parceria formada pela Oman Brunei Investment Company e o Grupo Suhail Bahwan, de acordo com José Alexandre Cunha, que preside ao grupo Idealmed.
Related Images:
PUBLICIDADE