Coimbra
Graciano Rodrigues é o candidato do PS à Câmara de Góis
O vice-presidente da Câmara de Góis, Graciano Rodrigues, é o candidato do PS à presidência do município nas próximas eleições, anunciou hoje o partido.
O presidente da Comissão Política Concelhia do PS, Miguel Mourão, disse à agência Lusa que a escolha de Graciano Rodrigues “foi aprovada por maioria, com duas abstenções”, na última reunião do órgão, na semana passada.
PUBLICIDADE
Militante com experiência autárquica neste município do distrito de Coimbra, o candidato, de 65 anos, cumpriu um mandato como presidente da Junta de Freguesia de Góis, entre 2013 e 2017, após ter exercido outras funções no órgão.
Graciano Rodrigues encabeça agora a lista do PS à Câmara Municipal em substituição de Mário Garcia, que renunciou ao cargo de vice-presidente do executivo em finais de abril, duas semanas após ter desistido, por razões de saúde, de ser o candidato do PS nas próximas autárquicas.
Na altura, em declarações à Lusa, a presidente da Câmara, Lurdes Castanheira, que está a concluir o terceiro mandato, não excluiu a possibilidade de Graciano Rodrigues ser convidado pela Comissão Concelhia do PS para assumir a candidatura.
Funcionário da autarquia na área da contabilidade, Graciano Rodrigues “tem uma longa experiência”, enfatizou a autarca.
Entretanto, segundo o dirigente socialista Miguel Mourão, “foi feito o convite” a Maria de Lurdes Castanheira para encabeçar a lista à Assembleia Municipal, por ser “quem reúne as melhores condições” para o efeito.
Composto por cinco lugares, o atual executivo camarário inclui dois eleitos do PS, dois do Grupo de Cidadãos Eleitores Independentes por Góis e um do PSD.
Mais dois vereadores já anunciaram que são candidatos à Câmara Municipal: Rui Sampaio (PSD), de 60 anos, chefe do Serviço de Finanças no vizinho concelho da Lousã, e José Rodrigues (Independentes), de 63 anos, técnico superior da Direção-Geral do Tesouro e Finanças.
Related Images:
PUBLICIDADE