Coimbra

Grab&Go apoia construção de escola para 300 crianças em Moçambique

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 23-01-2019

Ajuda-me a construir uma escola em Moçambique começou quando Paula Alexandra Teixeira, Lina Gomes e Ana Borges, de modo voluntário, decidiram construir uma página no facebook para recolher apoios, para construir uma Escola na província de Cabo Delgado, na zona mais a norte e mais necessitada de Moçambique.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

Durante o ano de 2018, realizaram-se várias recolhas de fundos com exposições fotográficas, jantares, muitas visitas a organizações e empresas. Toda uma comunidade se mobilizou.

Ao tomar conhecimento desta iniciativa, Vivaldo Caseiro, CEO do Grupo nSOL, detentor da marca Grab&Go, a maior rede de lojas automáticas a operar em Portugal, quis colocar a Grab&Go ao serviço da causa, pois ele acredita que “a educação é a base da nossa civilização”. Para isso, parte da venda das lojas passaram a reverter para este projecto e rapidamente foi possível alcançar os 30.000 euros necessários para construir a escola.

Com a verba assegurada, o projecto Ajuda-me a construir uma escola em Moçambique, em associação com a Helpo, ONG portuguesa a operar em Moçambique há vários anos, vai iniciar a construção desta escola, que vai servir 300 alunos por ano, já no próximo mês de março.

A zona de Cabo Delgado é das área de Moçambique onde mais vale apostar, pois, além de ser das menos desenvolvidas de Moçambique é, nos dias actuais, alvo de grandes pressões de radicalismo religioso e de grupos beligerantes. Aqui pode-se verdadeiramente fazer a diferença.

A Paula Alexandra Teixeira, a Lina Gomes, a Ana Borgesa, a Grab&Go, a Helpo e vários milhares de portugueses anónimos vão construir uma escola em Moçambique.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE