Desporto
Golo nos “descontos” vale vitória justa à Académica
A Académica venceu hoje o Gil por 1-0 em Coimbra, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, numa partida em que o merecido golo dos “estudantes” chegou no período de de compensação.
O golo foi apontado por Djavan, aos 90+4, quando parecia que a equipa de Barcelos ia conseguir o empate, depois de uma partida dominada do princípio ao fim pelos “estudantes”, que pela primeira vez encadeou três triunfos esta época, incluindo um jogo da Taça da Liga.
Desde o apito inicial do árbitro Duarte Gomes, o conjunto da casa assumiu as “despesas” do jogo perante um adversário fechado, que apostou numa estratégia de contra-ataque, mas não evitou mais um jogo sem vencer no campeonato, o sétimo consecutivo.
Os lances mais perigosos da primeira parte registaram-se aos 21 minutos, quando Marinho atirou rasteiro junto ao poste de Adriano na sequência de um cruzamento de Marcelo, e aos 33, num cruzamento muito perigoso de Ivanildo a rasar o poste, que não encontrou ninguém a desviar.
No segundo tempo, a intensidade de jogo aumentou, sempre com a “Briosa” a procurar a baliza contrária.
Aos 55 minutos, Magique de cabeça esteve perto de inaugurar o marcador, mas o cabeceamento saiu a rasar a barra da baliza da equipa de Barcelos.
A Académica voltou a estar perto do golo aos 70 minutos, num remate de primeira de Makelele, dentro de área, que saiu por cima.
Já perto do final, aos 83 minutos, o treinador Sérgio Conceição fez entrar Manoel para o lugar de Magique, numa troca de avançado, que veio a dar resultado.
No último minuto do período de compensação, o atacante “ajeitou” a bola de cabeça dentro de área para Djavan que, ao segundo poste, emendou para a baliza e fixou o resultado.
Com esta vitória, a terceira consecutiva da época (duas para o campeonato e uma para a Taça de Portugal), a Académica subiu ao nono lugar, com 21 pontos, deixando para trás o Gil Vicente, que seguia em igualdade pontual.
Related Images:
PUBLICIDADE