Desporto
Golo de Djoussé nos descontos dá primeira vitória fora da Académica na Covilhã
Golo de Djoussé nos descontos dá primeira vitória fora da Académica na Covilhã
Um golo de Djoussé, nos descontos, deu hoje à Académica a primeira vitória fora, por 2-1, frente ao Sporting da Covilhã, na 13.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
Brendon (65) deu vantagem aos anfitriões, Traquina (74) empatou e Djoussé (90+3) saiu do banco para operar a reviravolta.
PUBLICIDADE
Durante toda a primeira metade, os serranos, há seis jogos sem vencer e com a possibilidade de escalarem ao terceiro lugar em caso de vitória, foram mais consistentes durante a primeira parte, apresentaram grande caudal ofensivo e foram mais perigosos, mas sem eficácia.
Adriano Castanheira protagonizou a primeira situação flagrante, aos 10 minutos, num cabeceamento que Mika parou. Na outra baliza Mike tentou a sorte, mas a bola saiu muito por cima da barra e foi novamente Adriano a assustar.
Ao minuto 23, o esquerdino dos ‘leões da serra’ tocou de cabeça, Mika não agarrou e foi Zé Castro a evitar o golo quase em cima da linha. Brendon e Bonani também testaram a atenção do guarda-redes da Académica e, antes do descanso, a única jogada de perigo do emblema de Coimbra chegou num remate de Lacerda por cima da barra.
Na segunda parte, o jogo começou com menor intensidade e ganhou equilíbrio. A Académica, vinda de uma vitória, depois de quatro jogos a perder, criou perigo por João Mendes, com um remate de livre a sair ao lado e, ao minuto 60, Derik Lacerda obrigou à defesa de Carlos Henriques.
Ao minuto 65, o Covilhã chegou à vantagem. Na sequência de um canto batido por Gilberto, Brendon cabeceou certeiro na área. A ‘briosa’ reagiu e ameaçou por João Mendes.
O empate tardou pouco e chegou aos 74 minutos, por Traquina, que encostou ao segundo poste, a aproveitar um ressalto após o remate de Osei, num lance muito contestado pelos serranos.
Ricardo Soares refrescou todo o ataque e, ao minuto 85, os ‘leões da serra’ reclamaram grande penalidade sobre Adriano. Hélder Malheiro expulsou Mike, mas considerou a falta fora. Na marcação do livre, Gilberto acertou na barreira e, na recarga, Tiago Moreira rematou a rasar a trave.
Três minutos após o tempo regulamentar o guardião Mika fez um passe longo, Djoussé isolou-se e virou o resultado.
Jogo no Estádio Santos Pinto, na Covilhã |
Sporting da Covilhã – Académica: 1-2 | Assistência: Cerca de 250 espetadores
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Brendon (65).
1-1, Traquina (74).
1-2, Djousse (90+3).
Equipas:
– Sporting da Covilhã: Carlos Henriques, Tiago Moreira, Zarabi, Brendon, Daniel Martins, Guilherme Rodrigues (Kukula, 81), Gilberto, Mica Silva, Adriano, Bonani (Santiago da Silva, 78) e Daffé (Daivison, 58).
(Suplentes: Bruno Bolas, Jaime Simões, Joel, Deivison, Santiago da Silva, Rodrigo António e Kukula).
Treinador: Ricardo Soares.
– Académica: Mika, Mike, Silvério, Zé Castro, Mauro, Dias, João Mendes (Marcos Paulo, 70), Leandro (Yuri Matias, 87), Osei, Traquina e Derik Lacerda (Djousse, 78).
(Suplentes: Tiago, Hugo Almeida, Chaby, Djousse, Marcos, Sérgio Conceição, Yuri Matias).
Treinador: João Carlos Pereira.
Árbitro: Hélder Malheiro (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo a Mauro (61), Guilherme Rodrigues (74), Silvério (80), Mike (81) e Leandro (87). Cartão vermelho direto a Mike (85).
Related Images:
PUBLICIDADE