Coimbra
Góis junta uma centena de artistas em mostra internacional de arte
Cerca de uma centena de artistas nacionais e internacionais vão participar na mostra internacional de arte Góis Oroso Arte, naquele concelho do interior do distrito de Coimbra, que este ano é subordinada ao tema “Liberdade: Ser Livre é…”.
A exposição coletiva, que nesta edição está sob a curadoria do pintor escultor Camarro, vai estar patente ao público de 12 a 31 de julho, em galerias (improvisadas) dispersas pelo concelho.
“Este ano, o certame vai ter como temática central a liberdade, pelo que convidámos todos os artistas participantes, visitantes e público em geral a uma reflexão sobre as conquistas que Abril nos trouxe nos últimos 50 anos”, salientou o presidente da Câmara, Rui Sampaio, que apresentou hoje o programa.
PUBLICIDADE
A exemplo da edição anterior, as exposições do Góis Oroso Arte são descentralizadas e estão previstas para a Casa do Artista e Casa da Cultura de Góis e para a galeria improvisada da Comissão de Melhoramentos de Alvares.
O evento conta com arte ao vivo, animação musical e exposições de arte.
No dia de abertura, em 12 de julho, é inaugurado um mural artístico da autoria do artista plástico Fernando Martins, no centro da vila de Góis, próximo do edifício dos Paços do Concelho.
No dia seguinte, o destaque do programa vai para o espetáculo “Zeca Sempre”, interpretado por Nuno Guerreiro, Olavo Bilac e Tozé Santos, no auditório da Casa da Cultura de Góis.
A iniciativa que se realiza vai para 28 anos tem como parceiro privilegiado o município espanhol de Oroso, na Galiza, de onde vem um grupo de jovens para participar numa residência artística.
Além do curador Camarro, integram ainda a comissão organizadora os artistas Geraldes da Silva, Machado Lopes e Rui Aço.
Related Images:
PUBLICIDADE