Polícias
GNR tem agora os primeiros cães de deteção de tabaco em Portugal
A Guarda Nacional Republicana (GNR), apresentou hoje pelas 11:00 horas, em colaboração com a Tabaqueira II, S.A., os quatro primeiros binómios de deteção de tabaco em Portugal do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC), na Escola da Guarda, em Queluz.
Esta nova especialização cinotécnica resultou do acordo de doação realizado entre a GNR e a Tabaqueira, assinado no passado dia 26 de maio, no âmbito da colaboração de deteção de produtos de tabaco de contrabando e contrafação.
Será realizada uma demonstração dos binómios cinotécnicos de deteção de tabaco, desde o treino de obediência até ao treino de odor de tabaco. Posteriormente, será ainda apresentado um plastron de meios de deteção de tabaco, onde irá verificar-se a potencialidade da conjugação das valências cinotécnica e fiscal na deteção de tabaco dissimulado em viatura ou outros meios.
No evento estiveram presentes o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Rui Manuel Carlos Clero, e o Administrador e Diretor-Geral da Tabaqueira, Doutor Marcelo Nico.
Related Images:
PUBLICIDADE