Coimbra
GNR ferida quando protegia Secretária de Estado. Câmara deseja melhoras.
A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, participou na abertura da 7ª edição do Encontro com a Educação, onde defendeu a valorização do papel do professor e da escola, entendida não só no âmbito do ensino curricular, mas também na vertente da cidadania.
O Sétimo Encontro com a Educação, que decorre durante o dia de hoje no Cineteatro Messias, na Mealhada, sob o tema “Ensinar e aprender: os desafios do cérebro”, coloca em debate as melhores estratégias científicas e pedagógicas para aquisição de conhecimentos e conta a participação de cerca de 200 professores de todo o país.
PUBLICIDADE
Na sessão de abertura, Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, sublinhou que a escola deve ser um local onde os alunos se sintam felizes e esta “dinâmica de relação” entre professores e crianças passa pela valorização do papel do professor e da escola.
“Este Governo põe a tónica de atuação na valorização do papel do professor e da escola, não só no ensino curricular, mas também na cidadania, na formação do aluno enquanto pessoa”, referiu.
Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada, sublinhou que a educação é dos setores que maior atenção deve merecer por parte de autarquias e governos, já que se trata “de um investimento no futuro, na inovação e do desenvolvimento.” E é bom saber que o Governo atual se dedica de alma e coração à Educação”, disse o autarca na abertura do encontro.
Manuela Grazina, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Jorge Rio Cardoso, do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, Albertina Oliveira, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, e Carlos Silva, da Universidade de Aveiro, são alguns dos convidados dos painéis de debate, que se prolongam durante a tarde, na Escola Profissional Vasconcellos Lebre.
Related Images:
PUBLICIDADE