O Comando Territorial da GNR de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde e do Posto Territorial de Nelas, no dia 29 de março, deteve dois homens, com 30 e 60 anos, por roubo em posto de abastecimento de combustível, no concelho de Nelas.
No âmbito de uma denúncia, foram realizadas diversas diligências policiais que permitiram perceber que, aquando do encerramento do estabelecimento, um dos suspeitos, encapuzado e munido de um pé-de-cabra, entrou no interior do mesmo e ameaçou e coagiu um funcionário e um cliente.
Após o crime, os suspeitos colocaram-se em fuga, tendo sido rapidamente mobilizados diversos meios da GNR para o local e para o seu seguimento, através dos quais foi possível localizar e deter os suspeitos, já na cidade de Viseu.
PUBLICIDADE
No seguimento da ação, foi realizada uma busca domiciliária e uma busca não domiciliária (em veículo), que culminaram na apreensão de diversos objetos relacionados com a prática do ilícito criminal, tais como “449 euros em numerário, dois pés-de-cabra, dois telemóveis, e diversas peças de vestuário utilizadas pelos suspeitos”.
Os detidos serão presentes esta segunda-feira, 31 de março, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Viseu.
A ação contou com o reforço de militares do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Mangualde e do Destacamento de Intervenção de Viseu.
PUBLICIDADE