Crimes
GNR de Montemor-o-Velho recupera mobílias furtadas
A GNR de Montemor-o-Velho anunciou hoje a recuperação de quatro mobílias de quarto completas, furtadas de uma residência da Figueira da Foz, e a identificação de dois homens com cerca de 30 anos, suspeitos de furto.
Em comunicado, a GNR diz que foram ainda recuperados diversos eletrodomésticos, artigos de decoração e material de som, numa operação que culminou cerca de três meses de investigação por furtos no interior de residências nas zonas de Montemor-o-Velho e Figueira da Foz.
PUBLICIDADE
“Foi um crime de oportunidade, por a residência não estar habitualmente ocupada pelos seus proprietários”, disse à agência Lusa José António Fresco, comandante em substituição do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR.
Frisou que os dois homens, identificados e constituídos arguidos, são suspeitos de assalto a uma dezena de residências e estão também indiciados por recetação de material, possuindo antecedentes criminais por furto e tráfico de droga.
Durante a operação do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Montemor-o-Velho da GNR, realizada na quinta-feira, foram cumpridos quatro mandados de buscas domiciliárias – três dos quais em Viseu, zona para onde os suspeitos habitualmente se deslocavam, referiu o comandante.
A operação da GNR de Montemor-o-Velho contou com o reforço de elementos de investigação criminal de Viseu e Coimbra, elementos da Força de Intervenção da PSP de Viseu e militares dos postos territoriais de Paião e Quiaios (Figueira da Foz), entre outros meios operacionais.
Related Images:
PUBLICIDADE