Desporto
Gestão danosa afunda Basquetebol da AAC
A Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) reuniu durante a manhã desta sexta-feira com a Secção de Basquetebol da Associação Académica de Coimbra (SB/AAC) com o intuito de apreciar a viabilidade da participação da equipa sénior na ProLiga.
A DG/AAC informa que, posteriormente, deu “o parecer negativo ao documento, de acordo com a deliberação unânime da DG/AAC, indo também ao encontro do parecer negativo do Conselho Fiscal da AAC, por se considerar que esta situação poderia, eventualmente, colocar em causa o equilíbrio de toda a Associação Académica de Coimbra (AAC). Esta situação surge devido à insuportável dívida acumulada da SB/AAC, podendo a participação nesta Liga agravar a situação financeira da Secção e, consequentemente, a própria estabilidade da AAC. Ainda assim, a DG/AAC demonstra todo o seu empenho e solidariedade para com a SB/AAC para desenvolver as camadas jovens em formação de forma a continuar a desenvolver o seu trabalho.”
A DG/AAC garante que “manterá esta postura de responsabilidade e transparência de forma a nunca colocar em causa a estabilidade de toda a estrutura da Associação, que conta já com 126 anos de história.
Assim, a DG/AAC comunica que já solicitou ao Conselho Fiscal da AAC que averigúe a situação de determinados dirigentes desportivos da SB/AAC, por suspeita de gestão danosa, em prejuízo da AAC, relativa às épocas desportivas de 2010/2011, 2011/2012 e de 2012/2013.
A DG/AAC seguirá sempre pelo caminho da clareza, da transparência e da responsabilidade, esperando agora que esta situação seja exemplarmente resolvida, se necessário pelos meios judiciais, servindo este modelo para situações futuras que se possam vir a verificar.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE