Coimbra
Gatos Urbanos exige activação de plano de emergência para animais de rua em Coimbra
A associação de protecção animal, Grupo Gatos Urbanos, denuncia “o estado de calamidade a que se chegou quanto aos animais de rua no município de Coimbra e apela ao novo presidente da Câmara para o reconhecimento desta realidade com vista à activação de um plano de emergência para suster e inverter o acentuado agravamento da situação nos últimos anos”.
O Grupo Gatos Urbanos frisa que “o problema da superpopulação de animais nas ruas agravou-se significativamente nos últimos anos, verificando-se uma explosão populacional de cães e gatos (animais legalmente tipificados como “domésticos”) ano após ano. Esta superpopulação em expansão comporta graves consequências para os animais, para as pessoas e para o espaço urbano e é revelador da total incapacidade municipal de fazer face a um problema que tem solução, mas que exigia vontade, estratégia e intenso trabalho no terreno”.
A Câmara Municipal de Coimbra falhou em toda a linha no necessário controlo populacional de animais permitindo, com a sua negação da realidade e sua inércia, uma explosão populacional, que resulta nos degradantes cenários que se assistem nas ruas, próprios de uma cidade de terceiro mundo, acusa.
Por tudo isto, a associação vai solicitar reunião urgente ao novo Presidente da Câmara Municipal Coimbra, assim que tomar posse, expondo a situação, com vista à resolução deste problema através da activação de um plano de emergência.
Related Images:
PUBLICIDADE