Coimbra
Gatos Urbanos alerta: Gata perdida no Aeroporto de Lisboa
Mais um animal perdido no Aeroporto de Lisboa! O alerta é dado pela conimbricense Associação Grupo Gatos Urbanos.
Tudo aconteceu no dia 1 de Agosto, altura em que dois animais domésticos, felinos, viajariam de Lisboa para Ponta Delgada.
Os animais, de Pedro Ricardo Silva de Medeiros, seguiriam num voo da SATA com partida de Lisboa e destino Ponta Delgada, mas apenas uma gata chegou ao destino.
Misteriosamente a gata Ayhuasca não chegou aos Açores e a sua transportadora também ficou em terra, vazia, facto que comprova que o acidente aconteceu em Lisboa, antes do embarque.
Segundo a Gatos Urbanos, uma fonte, que pediu anonimato, diz que o incidente terá acontecido na zona de carga e descarga dos aviões – terminal 4.
É um local onde circulam veículos pesados e aviões. Trata-se de um local muito perigoso pelo que o animal está em serio risco. A confirmar-se esta informação, o acidente é semelhante ao que aconteceu com o gato Jackie , em Dezembro de 2017. Exactamente no terminal de carga nº 4, frisa a associação de Coimbra.
O dono, Pedro Ricardo Silva de Medeiros, informou a associação Grupo Gatos Urbanos que a caixa transportadora chegou ao porão vazia e fechada e intacta.
Pedro Medeiros está determinado a recuperar o seu animal e a exigir responsabilidades. Para o efeito regressou imediatamente a Lisboa, informa a Gatos Urbanos.
Resumindo: Pedro Ricardo Silva de Medeiros viajava de Lisboa para Ponta Delgada com as suas duas gatas. Uma chegou, a outra não.
Pela conversa que a Gatos Urbanos teve com o dono, percebeu “que tudo foi normal até ao RX das caixas transportadoras depois não se sabe o que se passou nem onde se passou”.
Segundo a Gatos Urbanos, o aeroporto de Lisboa não forneceu ainda informação sobre o local do acidente.
O dono é pessoa muito firme, determinada e que não vai desistir até recuperar a gata, mostrando-se disposto a ir até ás ultimas consequências, anuncia a Gatos Urbanos.
Este é mais um triste acidente no Aeroporto de Lisboa, que se repete todos os anos, lamenta.
A associação diz que “é dever do aeroporto emitir um alerta interno pelas empresas e trabalhadores que operam no Aeroporto, procedimento que não foi feito no caso do gato Jackie, e que teria permitido o seu resgate muito mais cedo”.
A Gatos Urbanos lembra que o sucesso da localização e resgate do animal depende de: alerta no aeroporto; fornecimento de informação interna , precisa e honesta, que dê pistas concretas do local exacto onde aconteceu o acidente; colocação de suporte de vida para o animal (comida e água) no local onde saibam que o animal se perdeu; determinação e resistência dos donos e buscas intensas (nocturnas) no local feitas co a presença do dono, dado que a voz do dono garante mais probabilidades de resposta do animal
O grupo Gatos Urbanos deixa um alerta para todos os donos de animais: Devem levar os animais consigo e não confiar os animais a empresas de transporte de carga.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE