Na manhã de quarta-feira, 19 de fevereiro, uma pequena gata bebé foi resgatada em estado crítico em S. Martinho do Bispo, Coimbra.
O animal foi encontrado inanimado debaixo de um veículo. O alerta foi dado por um casal, Olga e Nuno, que não hesitaram em agir de imediato.
Eram 8:00. A gata foi retirada do local onde estava presa, já aparentemente sem vida. Contudo, ao ser colocada num saco de mantas para aquecer, a equipa de resgate rapidamente notou sinais de vida. A gatinha foi levada para cuidados urgentes, sendo imediatamente alimentada, após ter sido diagnosticada com hipotermia e fome extrema.
PUBLICIDADE
“Estava esfomeada e em estado muito débil, mas com os cuidados certos, reagiu positivamente”, afirmou o Grupo de Gatos Urbanos. Depois de aquecida, a pequena “Aida” começou a comer desenfreadamente, dando sinais de recuperação.
No entanto, a gatinha apresenta coriza e, para um diagnóstico completo, será encaminhada para uma clínica veterinária para exames, incluindo RX e hemograma. Além disso, será iniciado um tratamento com antibióticos, anti-inflamatórios e desparasitação, seguido da vacinação.
A história de Aida emocionou a comunidade local, e agora, quem quiser contribuir para o seu tratamento pode tornar-se padrinho ou madrinha da pequena felina que já conta com alguns. As contribuições podem ser feitas através de MBWay (925735728 ou 914827041), IBAN (PT50 0033 0000 4544 1811 8400 5) ou PayPal .
Entretanto, já foi feita a atualização do estado de saúde do animal que está a “melhorar muito”.
A equipa de resgate e a “Aida” agradecem a todos os que possam ajudar a garantir que a gatinha tenha uma recuperação plena e possa crescer com saúde e amor e parabeniza também o casal pelo rápido e eficaz ato de bondade, que sem dúvida salvou a vida da pequena “Aida”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE