Coimbra
Gata “Queijadinha” já dá uns passos. “A esperança continua”
A gata juvenil, que foi encontrada gravemente ferida pelo Grupo Gatos Urbanos de Coimbra na vila de Pereira (Montemor-o-Velho) continua a dar sinais de recuperação.
“Queijadinha”, como foi chamada, estava “junto da mãe” na noite de 16 de dezembro, tendo sido transportada de urgência para a clínica Vetcondeixa onde deu entrada nos cuidados intensivos.
PUBLICIDADE
“Tem traumatismo craniano e outras lesões menos críticas […] O prognóstico é muito reservado”, referiu, nessa altura, a associação conimbricense.
Na sexta-feira, e depois de alguns avanços e retrocessos no seu estado de saúde, a “Queijadinha” revela “dificuldades de equilíbrio devido ao edema cerebral (traumatismo craniano) mas já consegue aguentar-se mais tempo erguida”. “Já consegue dar uns passinhos”, frisam.
Num vídeo publicado na rede social Facebook, é possível ver exercícios de estimulação ao animal que conseguia “manter-se erguida alguns segundos”.
“Isto significa que o edema cerebral está a reduzir. A esperança continua”, referem, concluindo com os votos de muita “força” à Queijadinha, pedindo-lhe “só mais um esforço”.
Os Gatos Urbanos pedem a quem possa ajudar para pagar os tratamentos médicos o façam através do IBAN: PT50 0033 0000 4544 1811 8400 5 ou pelo MB Way para os seguintes números: 925735728 , 914827041 , 918680557 e 963574922.
Bem como enviar donativos para o Paypal: gatos.urbanos@gmail.com. Quem apoiar, é favor de enviar um e-mail com o assunto “Para Queijadinha” e indicando o nome e número de telefone.
Vídeo publicado pela associação Gatos Urbanos
Related Images:
PUBLICIDADE