Região

Gata desaparece em Lisboa e é encontrada em Vila Nova de Poiares

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 ano atrás em 25-11-2023

Imagem: Imagem ilustrativa (Deppsitphotos)

“Princesa”, de 11 anos, desapareceu em Lisboa, no mês de agosto e foi encontrada em Vila Nova de Poiares por uma moradora de Valença.  A gata foi salva a mais de 200 quilómetros de casa.

PUBLICIDADE

publicidade

Uma mulher de Valença “foi passar férias a casa dos sogros, em Vila Nova de Poiares” e deparou-se com uma gata “magra e com aspeto de abandonada” a deambular pelas redondezas. “Pedimos à minha sogra que fosse tentando levá-la para casa e ver se a conseguia conquistar. Ela conseguiu fazer isso e, entretanto, nós num fim de semana fomos lá e trouxemo-la para a nossa beira, para Valença”, relatou ao Jornal de Notícias, referindo que “esperaram alguns dias para que o animal se acomodasse antes de o levar ao veterinário”.

PUBLICIDADE

No veterinário verificou-se que tinha chip. “Contactei o centro de recolha animal da Lousã, que é o que fica mais perto do local onde ela tinha aparecido e disseram-nos que a proprietária da gata é uma pessoa de Lisboa”, adiantou, acrescentando que já contactou a proprietária. “Ficou extremamente contente e disse que na próxima semana viria aqui a Valença buscar a ‘Princesa’, que segundo ela estava desaparecida desde o mês de agosto”, pode ler-se.

“Não fazemos ideia como foi parar a Poiares. A senhora também diz que não sabe como é que isso pode ter acontecido, porque quando a gata lhe desapareceu andou a colocar cartazes na zona onde vive e nunca lhe ocorreu que pudesse ir ter” tão longe.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE