Crimes
Gang furta catalisador a carro de juiz estacionado na Figueira da Foz
O catalisador da viatura de um juiz foi furtado por um gang, na Figueira da Foz. O caso começou a ser julgado na terça-feira, 7 de novembro, no Tribunal de Coimbra.
“O carro do magistrado encontrava-se estacionado na Figueira da Foz, cidade onde reside a maior parte dos arguidos, tendo o furto do catalisador ocorrido entre as 17:30 do dia 27 de janeiro de 2022 e as 7:00 do dia seguinte”, escreve o Correio da Manhã.
O juiz ficou impossibilitado de usar o veículo durante cerca de uma semana “tendo pagado 583,59 euros pela reparação”, refere.
“Tal facto levou a que o processo fosse transferido para outro tribunal, mas, com a subida do magistrado ao Tribunal da Relação, voltou a Coimbra”, acrescenta.
O processo conta com 37 arguidos, entre os quais três advogados que estão acusados de agirem no interesse do grupo criminoso, do qual receberiam dinheiro para acompanhar testemunhas e outros coarguidos.
De acordo com a acusação, a que o jornal teve acesso, a rede atuava em vários pontos do país, estando em causa milhares de crimes.
Related Images:
PUBLICIDADE