Primeira Página

Funeral do homem atingido por pinheiro em Cernache realiza-se este sábado

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 5 meses atrás em 23-08-2024

Imagem: DR

Daniel Gaspar Rodrigues, de 46 anos, que ficou gravemente ferido após ser atingido por um pinheiro, na tarde de 22 de agosto, em Venda do Cego, Cernache, não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade

A vítima era funcionária na Preceram, no concelho de Pombal.

As cerimónias fúnebres estão a cargo da Agência Funerária Madeira. Este sábado, dia 24 de agosto, pelas 11:00, o corpo chegará à Capela do Picoto, em Cernache.

Pelas 14:30, seguirá para a Igreja Matriz de Cernache onde serão celebradas as exéquias fúnebres. O corpo irá ser cremado.

Recorde-se que, o alerta dava conta de que alguém estaria a pedir socorro numa ravina.

Quando os meios chegaram ao local encontraram a vítima em “paragem” cardiorrespiratória e, juntamente com as equipas do INEM efetuaram as manobras. Foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra “em reanimação”, mas terá perdido a vida já na unidade hospitalar.

José Antunes, chefe dos Sapadores de Coimbra, adiantou que tudo ocorreu em propriedade privada. Os indícios que estavam no local, como “uma motosserra” e “a árvore que já estava no solo” levam os operacionais a crer que a árvore de grande porte caiu em cima da vítima.

A esposa e filho, de 13 anos, encontraram o homem. Terão sido eles a dar o alerta pelas 15:55. Tiveram que receber apoio por parte dos psicólogos do INEM.

No local estiveram cerca de 15 operacionais dos Bombeiros Voluntários e Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Condeixa e a carrinha de emergência do INEM, bem como a mota.

A GNR registou a ocorrência.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE