Coimbra
Fundação ADFP reforça apoio domiciliário e serviços take away
A Fundação ADFP de Miranda do Corvo divulgou que está a garantir o apoio aos utentes, mesmo depois de fechar algumas unidades por falta de pessoal, garantindo que “todas as pessoas isoladas ou doentes têm apoio domiciliário”.
PUBLICIDADE
“Fechámos os Centros de Dia mas continuamos a garantir aos utentes que necessitam, por falta de família próxima, apoio nas suas residências e continuamos a fazer refeições gratuitas para pessoas em situação de pobreza” revelou hoje Jaime Ramos, presidente da Fundação.
Em Coimbra a entidade continua “a servir jantares as pessoas sem abrigo” e no Museu do Mel há almoços em take away disponíveis para quem precisar e não possa fazer comida em casa”.
Jaime Ramos, médico, revela que continuam a funcionar “todas as residências sociais e de saúde onde residem cerca de 450 pessoas, crianças, idosos, mães com filhos, doentes e pessoas com deficiência” bem como os tratamentos de fisioterapia, com “aumento de medidas de segurança para prevenir contágios”.
Mantemos a actividade agrícola , de jardinagem e tratamento dos animais do Parque Biologico bem como todas as equipas de manutenção e construção/reparação.
O médico de Miranda do Corvo refere ainda que Hospital Compaixão, propriedade da Fundação ADFP, “continua fechado mas ao dispor do Governo e do SNS .
A Fundação fechou “restaurantes, hotéis, infantários, centros ATL e centros de dia em Condeixa, Coimbra e Miranda cumprindo orientações do Governo”.
Jaime ramos deixou ainda uma agradecimento “a todos os colaboradores que garantem a continuidade de todo este apoio a quem precisa”. Conclui que “alguns trabalhadores que estavam em áreas que encerraram têm sido transferidos para outros serviços para responder a necessidades acrescidas e substituir trabalhadores doentes ou que estão a faltar para apoiar família”.
Related Images:
PUBLICIDADE