Portugal

Frases da semana: “Não houve qualquer tratamento de favor da parte da Presidência da República”

Notícias de Coimbra | 3 meses atrás em 26-07-2024

As frases que marcaram os últimos oito dias:

PUBLICIDADE

“Os judeus não são ocupantes na sua própria terra. A legalidade dos colonatos israelitas não pode ser posta em causa.”

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelita, sobre a deliberação do Tribunal Internacional de Justiça da ONU (TIJ) que considerou ilegal a ocupação israelita do território palestiniano desde 1967

PUBLICIDADE

publicidade

19-07-2024

“Penso que estamos a poucos metros de distância e que nos estamos a aproximar da linha da meta para chegar a um acordo que produza um cessar-fogo, traga os reféns para casa e nos coloque num caminho melhor para tentar construir uma paz e estabilidade duradouras.”

Antony Blinken, chefe da diplomacia norte-americana, sobre as negociações para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas

19-07-2024

“Apelamos à comunidade internacional para que obrigue Israel, a potência ocupante, a pôr fim à ocupação e ao seu projeto colonial de forma completa e imediata, sem restrições ou condições.”

Mahmud Abbas, presidente da Autoridade Palestiniana

19-07-2024

“A atitude do Governo pareceu-nos honestamente positiva, a nossa atitude foi positiva. Se o Governo tiver esta atitude, eu penso que temos caminho para andar. Se voltar à atitude parlamentar que tem tido, então não teremos caminho para andar.”

André Ventura, presidente do Chega, após uma reunião sobre o Orçamento do Estado com os ministros de Estado e das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, da Presidência, António Leitão Amaro, e dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte

19-07-2024

“Penso que será possível encontrar consensos para que o Orçamento seja aprovado. Acho que o povo português não deseja eleições antecipadas e lembro que os mecanismos de votação permitem que isso não aconteça.”

José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República

19-07-2024

“Acompanhei de perto o seu desenrolar [das reuniões]. Registo de uma forma muito positiva a postura cordial e construtiva de todos os partidos.”

Luís Montenegro, primeiro-ministro, sobre as reuniões sobre o Orçamento de Estado para 2025

19-07-2024

“Aprecio que o presidente Zelensky comunique [comigo] porque eu, como próximo presidente dos Estados Unidos, trarei paz ao mundo e acabarei com a guerra que custou tantas vidas e devastou inúmeras famílias inocentes.”

Donald Trump, ex-presidente norte-americano, na sua plataforma Truth Social

19-07-2024

“É com um partido mais ambicioso, que sabe o que quer, que conseguiremos um Portugal mais liberal.”

Tiago Mayan Gonçalves, anunciando a sua candidatura á presidência da Iniciativa Liberal

20-07-2024

“Estou absolutamente empenhado e convencido que, com a responsabilidade dos partidos da oposição, também o continente, como na Madeira, vai ter um bom Orçamento, sobretudo com um objetivo: mudar e melhorar a vida das pessoas.”

Hugo Soares, secretário-geral do PSD e líder do grupo parlamentar

21-07-2024

“De que é que serve este Orçamento? Serve para apertar a vida da maioria para salvaguardar os interesse de alguns. É um Orçamento destes que serve ao país? Não serve de nada um Orçamento destes ao país. E dizemos mais, desculpem a expressão, mas também há limites para tudo: que se lixe a estabilidade.”

Paulo Raimundo, secretário-geral do PCP

21-07-2024

“Acredito que se nos mantivermos unidos e seguirmos, por exemplo, o formato da Cimeira da Paz, podemos acabar com a fase quente da guerra. Podemos tentar fazê-lo no final deste ano.”

Volodymyr Zelensky, Presidente ucraniano

21-07-2024

“Acredito que é do interesse do meu partido e do país que me afaste e me concentre apenas em servir como Presidente durante o resto do meu mandato.”

Joe Biden, Presidente norte-americano

21-07-2024

“Se Joe Biden não tem capacidade para se candidatar às eleições presidenciais, também não tem capacidade para exercer o cargo de Presidente. Deve renunciar imediatamente.”

Mike Johnson, líder republicano da Câmara dos Representantes

21-07-2024

“[Joe Biden] É de longe o pior Presidente da história do nosso país.”

Donald Trump

21-07-2024

“A sua decisão, obviamente, não foi fácil de tomar, mas mais uma vez colocou em primeiro lugar o seu país, o seu partido e o nosso futuro. Joe, este dia mostra que és um grande patriota.”

Chuck Schumer, líder dos democratas no Senado

21-07-2024

“Joe Biden tem sido um dos presidentes mais consequentes dos Estados Unidos, bem como um querido amigo e parceiro para mim. Hoje, também nos recordarmos — mais uma vez — que ele é um patriota da mais alta ordem.”

Barack Obama, antigo presidente norte-americano

21-07-2024

“É uma honra receber a recomendação do Presidente e a minha intenção é merecer e ganhar esta nomeação.”

Kamala Harris, vice-presidente norte-americana

21-07-2024

“Eu diria só, única e exclusivamente, uma coisa: é muito importante assegurar o cuidado e a proteção do dinheiro dos contribuintes cada vez que se tomam decisões em relação à reestruturação de empresas, em relação a apoios a empresas.”

Pedro Reis, ministro da Economia, questionado sobre o pedido de insolvência da Inapa

22-07-2024

“Comoveu-me profundamente ver aquele homem [Joe Biden], aquele político que todos vimos no debate com dificuldades físicas inultrapassáveis, reservar a pouca energia que tinha para defender o filho – não, o meu filho não é um falhado, o meu filho não é um sacana. [Marcelo Rebelo de Sousa] Resolveu maldizer o filho perante a imprensa estrangeira só para se afastar do incómodo político de uma comissão de inquérito. Dois homens, dois países e duas culturas políticas.”

José Sócrates, ex-primeiro-ministro

‘Site’ brasileiro ICL Notícias, 22-07-2024

“O Presidente Joe Biden tomou a decisão certa para o nosso país e agradeço-lhe por colocar os interesses da nossa nação à frente dos seus.”

Mike Pence, ex-vice-presidente dos EUA no mandato de Donald Trump (2017-2021)

22-07-2024

“Não houve qualquer tratamento de favor da parte da Presidência da República.”

Fernando Frutuoso de Melo, chefe da Casa Civil do Presidente da República, ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria

23-07-2024

“A administração Biden/Harris não me protegeu adequadamente e fui forçado a levar um tiro pela democracia. Foi uma honra fazê-lo.”

Donald Trump

23-07-2024

“Não creio que nenhum [partido] esteja em posição de ver um orçamento não aprovado e de irmos para eleições.”

Rui Rocha, presidente da Iniciativa Liberal

23-07-2024

“É preciso perceber se é mesmo a intenção da Assembleia da República que se faça a alteração das tabelas de retenção na fonte do IRS já a partir de agora. O Governo estará disponível para o fazer.”

Luís Montenegro, primeiro-ministro

23-07-2024

“Se não houver redução de IRS em 2024 só posso concluir que é uma birra porque o Governo disse, desde a primeira hora, que queria que a redução de IRS tivesse reflexo já em 2024. Não pode ser apenas porque a versão não é exatamente aquela que o Governo queria que não aplica já em 2024.”

Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS

23-07-2024

“Nesta campanha, prometo-vos, terei orgulho em comparar o meu percurso com o dele [Trump] em qualquer dia da semana.”

Kamala Harris

23-07-2024

“[Nuno Rebelo de Sousa] Escreveu um mail ao meu chefe queixando-se de que eu não fiz nada.”

Maria João Ruela, consultora do Presidente da República para os Assuntos Sociais, Sociedade e Comunidades

24-07-2024

“A Terra está a tornar-se mais quente e mais perigosa para todos, em todo o lado (…) O calor extremo é a nova anormalidade.”

António Guterres, secretário-geral da ONU

25-07-2024

“Há dinheiros em dois [diplomas] que estão ligados ao IRS, em que é preciso regulamentar para aplicar este ano, uma vez que o que estava regulamentado era com valores diferentes. Isso compete ao Governo.”

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

25-07-2024

“É um dia histórico para as Forças Armadas.”

Luís Montenegro, anunciando a atribuição de um aumento do suplemento da condição militar para 300 euros

26-07-2024

“Não violando a lei-travão, o Governo não tem nenhum motivo político nem jurídico para evitar a sua regulamentação. Ao não o fazer, o Governo está a desobedecer, está a desobedecer a um órgão de soberania, que é o parlamento, e a violar assim as regras de funcionamento do Estado de direito.”

André Ventura, sobre a redução do IRS

26-07-2024

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE