Mundo

Francisco doa 200 mil euros a jovens prisioneiros antes de morrer

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 2 horas atrás em 24-04-2025

Num gesto de solidariedade e apoio aos mais necessitados, o Papa Francisco fez uma doação antes de morrer, transferindo 200 mil euros da sua conta pessoal para ajudar a financiar um projeto social em Itália, destinado a jovens detidos.

A informação foi confirmada pelo bispo auxiliar de Roma, Benoni Ambarus, à agência italiana ANSA.

Os fundos serão destinados ao Instituto Penitenciário para Menores de Casal del Marmo, onde os jovens reclusos estão envolvidos num projeto de criação de uma fábrica de massas. Esta iniciativa visa não apenas proporcionar uma ocupação para os prisioneiros, mas também criar oportunidades de emprego e ajudar a financiar o funcionamento do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Benoni Ambarus revelou detalhes de uma conversa com o Papa, na qual mencionou as dificuldades financeiras do projeto. Durante a troca, Francisco, que já enfrentava dificuldades pessoais, respondeu prontamente: “Estou quase sem dinheiro, mas ainda tenho algo na conta”. Foi então que fez a generosa doação de 200 mil euros, gesto que, segundo Ambarus, foi feito com uma humildade e compaixão próprias do Pontífice.

Vários prisioneiros até pediram para que flores fossem colocadas na urna de Francisco, um gesto de respeito e carinho pelo Papa que tanto os apoiou.

A doação de Francisco para os jovens prisioneiros de Casal del Marmo será uma das últimas ações de um Pontífice que dedicou a sua vida ao serviço dos mais vulneráveis, refletindo a sua eterna preocupação com os que mais necessitam de apoio.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE