Coimbra
Fórum de Turismo Interno discute democratização do setor em territórios de baixa densidade
A VI edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que irá decorrer em Castelo Branco, onde será discutida a democratização do setor em territórios de baixa densidade, contando já com 350 inscrições, foi hoje anunciado.
PUBLICIDADE
Na apresentação do evento, em Lisboa, o vice-presidente do Turismo Centro de Portugal, Jorge Loureiro, explicou que a democratização económica na região vai estar em discussão nos dias 21 e 22 de maio.
Segundo Jorge Loureiro, a sexta edição do “Vê Portugal” tem como principal objetivo tratar das questões do mercado interno.
“Há preocupação relativamente ao mercado interno. A descentralização, o ambiente, a orla costeira”, adiantou, frisando que o mercado interno deve ser tratado da mesma maneira que o externo: “quando a porta abre, não devemos ver se é um consumidor externo ou interno”, declarou.
Segundo o dirigente, as inscrições para o evento deverão chegar às 400, recordando que o encontro acontece com a premissa de ajudar outras regiões que não são nem Coimbra nem Aveiro.
“Temos a ambição de que podemos ajudar as regiões. Já aconteceu no passado. Nem tudo é Coimbra, nem tudo é Nazaré e nem tudo Aveiro”, salientou.
Na apresentação do programa num restaurante lisboeta, o vice-presidente do Turismo Centro de Portugal exaltou as presenças de Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, e Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.
A organização do fórum “Vê Portugal” comunicou ainda que a sexta edição não vai contar com o apoio financeiro do Turismo de Portugal, como tem acontecido nas anteriores edições.
No evento de dois dias, o Turismo Centro de Portugal espera também a presença – ainda não confirmada – do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na sessão de encerramento.
O VI Fórum “Vê Portugal”, uma iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal, junta especialistas de várias áreas para uma discussão abrangente sobre o presente e o futuro do turismo interno.
Este ano, Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores.
A iniciativa irá decorrer no Cineteatro Avenida, os sete painéis vão ser preenchidos com especialistas que irão abordar a situação atual do turismo interno.
Temas como “Turismo Cinematográfico – O Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “Turismo no Interior do País – Ativos Diferenciadores”, entre outros, vão estar em debate.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE