Crimes
Foram abordados à saída de discoteca e obrigados a ceder cartões de multibanco
A Polícia Judiciária do Norte deteve um suspeito, de 28 anos, fortemente indiciado pela coautoria de dois crimes de roubo agravado, sequestro e abuso de cartão de crédito e de débito, praticados no Porto.
Segundo a nota da PJ, no dia “31 de março , cerca das 6 horas, quando os dois ofendidos saíam de um estabelecimento de diversão noturna, foram abordados, na via pública, pelo ora detido e outro suspeito ainda não identificado e, mediante ameaças com uma arma de fogo e uma faca, apropriaram-se de diversos bens que estes possuíam”.
Entre estes bens encontravam-se vários cartões de débito e crédito, tendo os ofendidos sido obrigados a ceder os respetivos códigos PIN.
“Enquanto um dos suspeitos se certificava que os códigos eram corretos e procedia a levantamentos em caixas multibanco, os ofendidos estiveram privados da sua liberdade ambulatória e sob constantes ameaças”, relata o comunicado.
O detido, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes e referências policiais por crimes contra a propriedade, foi presente às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e encontra-se agora em prisão preventiva.
Related Images:
PUBLICIDADE