Vamos

“Fora dos Eixos” no Bairro do Ingote com O Gringo Sou Eu

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 04-10-2021

A oitava iniciativa do programa Fora dos Eixos: Práticas Artísticas de Proximidade tem lugar esta sexta-feira, dia 8 de Outubro, pelas 19h00, no Largo da Amizade, no coração do Bairro do Ingote, com um concerto de O Gringo Sou Eu, projeto do músico, produtor e educador Franklin Soares Monteiro (Frankão).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

O concerto de O Gringo Sou Eu resulta de uma co-produção entre o Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube, o Projeto Trampolim E8G, financiado pelo Programa Escolhas e promovido pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) com o co-financiamento do Fundo Social Europeu/Portugal 2020 (POISE), tendo como entidade promotora a Câmara Municipal de Coimbra e entidade gestora o CASPAE 10, a Associação Juvenil CódigAtómiko, que surge no âmbito de um grupo de jovens formado em 2019 com a finalidade de dar resposta às necessidades da comunidade e o Centro Comunitário de São José, um equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra integrado no Bairro da Rosa, apoiando pessoas em processos de (re)integração social, autonomização e participação cívica.

Esta iniciativa dá continuidade à formação realizada nos últimos meses, com alguns jovens do Bairro, ministrada pelo artista que agora subirá ao palco improvisado no Largo da Amizade. A seu lado, e para uma curta, mas relevante participação, estarão os jovens que participaram nas oficinas.

Esta colaboração com as entidades com fortes raízes na comunidade reforça a valorização deste território posicionado num local privilegiado da cidade de Coimbra, contribui para a minimização de representações sociais negativas, proporciona uma ação cultural diferenciada à comunidade residente, reforça as redes de parcerias locais e dá voz ao trabalho realizado pelos jovens do Planalto do Ingote.

Fora dos Eixos: práticas artísticas de proximidade é uma iniciativa do Serviço Educativo do Jazz ao Centro Clube. Assumidamente excêntrico, este programa não se cinge aos lugares privilegiados das freguesias centrais ou exclusivamente urbanas. Para a sua concretização, este programa conta com o apoio do programa Garantir Cultura, do Fundo de Fomento Cultural/GEPAC.

 

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE