Polícias

Foi expulso (de vez) da GNR anos depois de assaltar bancos

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 3 meses atrás em 25-08-2024

Um militar da GNR foi punido por vários crimes de roubo. Demorou 11 anos a ser julgado pela primeira vez.

“Quase 17 anos depois de ter feito o último de sete assaltos, dois deles falhados, a dependências bancárias do BPI e da Caixa Geral de Depósitos, na zona da linha de Cascais, um militar viu agora ser-lhe confirmado o afastamento definitivo da GNR”, escreve o Jornal de Notícias.

PUBLICIDADE

Já tinha sido castigado, em 2009, com a separação de serviço (expulsão, o militar avançou para a justiça, que só 11 anos depois, em 2020, julgou “improcedente” a ação em que este reclamava a revogação da sanção disciplinar. Mesmo assim, não se conformou. Interpôs recurso e a justiça demorou quase quatro anos a proferir nova decisão.

Em causa estava o caso de um GNR que assaltava bancos. Não recorria à violência, entrava e anunciava a intenção através de um pedaço de papel, que entregava aos funcionários, e no qual se lia: “Isto é um assalto. Passe-me para cá o dinheiro”.

“Condenado a cinco anos de pena suspensa de prisão por um tribunal, por cinco roubos consumados e dois tentados, foi punido disciplinarmente, dois anos depois do último assalto, datado de 2007, com a separação de serviço”, pode ler-se.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE