Coimbra
Fogo em edifício da mítica Romeu causou estragos. Sorte ter sido à hora de almoço!
A parede de uma divisão do 4º piso do número 16 da rua Visconde da Luz ardeu esta quarta-feira, 12 de julho, em Coimbra. O alerta foi dado perto da hora de almoço, o que evitou danos maiores no edifício que pertence à Sapataria Romeu.
O alerta para um incêndio habitacional na Baixa de Coimbra foi dado às 11:44, tendo os bombeiros verificado no local que as chamas estavam confinadas a uma das divisões do 4º piso do edifício. Segundo o subchefe dos Bombeiros Sapadores Heitor Santos, “verificámos que uma das paredes com enchimento de madeira estava a arder”.
O combate às chamas demorou mais de 30 minutos porque, como explicou o responsável no local ao Notícias de Coimbra, houve necessidade “de desforrar a parede desta habitação para garantir que o fogo ficava completamente extinto”.
Os estragos ficaram apenas confinados a esta área habitacional, não sendo conhecida a origem do incêndio.
O edifício encontra-se neste momento desabitado. Heitor Santos reconheceu que, caso as chamas tivessem começado noutro horário – noite ou madrugada -, as consequências teriam sido piores.
No local, estiveram elementos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Coimbra e a Polícia de Segurança Pública que tomou conta da ocorrência. Por questões de segurança, os estabelecimentos comerciais anexos estiveram de portas fechadas até às 12:40.
Veja o vídeo do NDC:
Veja o vídeo do NDC com Heitor Santos, subchefe dos Sapadores de Coimbra:
Related Images:
PUBLICIDADE