Fogo desaloja 15 residentes no “prédio da Dona Vitália”

15 pessoas afectadas por incêndio no número 2 da Padre António Vieira, mesmo em frente à Associação Académica de Coimbra.
Por ser fim de semana, ocasião em que muitos estudantes aproveitam para ir às suas terras, apenas 5 residentes estavam no local do incidente. Dois habitantes foram encaminhadas para o CHUC, por uma questão de precaução, devido à inalação de fumo.
PUBLICIDADE
O fogo terá começado no quarto de uma idosa, no Rés do Chão. Essa senhora preferiu não ser identificada, mas ia adiantando ao proprietário, que ouviu um “estrondo” e que depois começou a cheirar mal, dando a entender que algo terá sido arremessado pela janela.
Carlos Ferreira, chefe de equipa dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, adiantou a NDC que o estrondo deve pelo rebentamento dos vidros das janelas que não terão aguentado as altas temperaturas.
Ouças as declarações de Carlos Ferreira:
O incêndio, de origem desconhecida, ficou confinado ao quarto, mas “o fumo e os gases” chegaram aos outros andares.
Um dos habitantes, que se fugiu para uma das varandaa, foi retirado pelos Sapadores de Coimbra.
No local, duas das moradoras mostravam o seu contentamento por terem salvo os seus animais de estimação (um cão e um coelho).
Este número 2 da Padre António Vieira ficou famoso desde que a moradora Vitália Santos se insurgiu contra o barulho que os estudantes faziam durante a noite na AAC.
A “Dona Vitália intentou ações judiciais contra o Bar da AAC. Alegava que o funcionamento do bar até de manhã perturbava o seu descanso.
Muitos anos depois, o bar passou a fechar às 2 da manhã, mas a partir da meia noite deixou de ser possível entrar pela porta principal, justamente aquela que fica virada para a casa da “Dona Vitália”
As chamas neste conhecido prédio da universitária Padre António Vieira deflagraram cerca das 16:20 .
No local estiveram duas dezenas de bombeiros, policias e socorristas, apoiados por uma dezena de viaturas.
Notícia em desenvolvimento
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.