Primeira Página
Final feliz em Cantanhede: Idosa encontrada “molhada” e “agachada debaixo de trator”
“Foi um final feliz”, diz o comandante dos bombeiros após a mulher, de 88 anos, que estava dada como desaparecida desde a noite de terça-feira, 21 de janeiro, em Venda Nova, Cantanhede, ter sido encontrada com vida.
Foi localizada esta quarta-feira, dia 22, pelas 9:45 a cerca de “700, 800 metros da sua casa” e estava “debilitada”. As buscas tinham sido suspensas durante a noite, mas retomaram esta manhã com recurso a patrulhas da GNR apeadas e de carro, equipas cinotécnicas e os drones, bem como com o apoio dos bombeiros.
PUBLICIDADE
De acordo com José Oliveira, comandante dos bombeiros a idosa estava numa “casa abandonada”. Foi um “popular que verificou que o portão estava entreaberto e não era normal, alertou os bombeiros, eles entraram e deram com a mulher”.
Os operacionais deram com Maria Célia “agachada debaixo de um reboque, de um trator […] e estava em hipotermia, molhada”, refere o comandante acrescentando que foi “encaminhada para o CHUC”.
Do que foi possível apurar, a octogenária terá saído de casa numa altura em que a filha se teria ausentado para tratar de assuntos.
Recorde-se que Maria Célia Gonçalves sofre de demência e “vestia um pijama vermelho”.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE