Fama
FILIPE FURTADO LANÇA “CRAVOS”
Filipe Furtado está de volta com nova música. O single “Cravos” marca o primeiro avanço do seu segundo álbum, “Como Se Matam Primaveras”, que será lançado no final do ano.
Este novo trabalho solidifica o formato trio de Furtado, ao lado de Filipe Fidalgo (saxofone) e Paulo Silva (bateria), aprofundando a transição musical do artista, que coloca o piano e os teclados no centro das composições, deixando a guitarra em segundo plano.
PUBLICIDADE
*Cravos* reflete sobre as 50 primaveras desde o 25 de Abril, celebrando a liberdade em Portugal, enquanto reconhece as dificuldades e desafios ao longo do tempo. O álbum mistura influências de jazz, música tradicional e indie, num universo sonoro com referências cinematográficas.
As letras e instrumentais do trio criam uma atmosfera que valoriza o espaço e a viagem musical, explorando temas nostálgicos e filosóficos.
Gravado entre Lisboa e Coimbra, o álbum contou com a produção de Alexandre Furtado, irmão do músico, que também assumiu a captação, mistura e masterização.
O single conta ainda com a participação vocal de Ana Maria Pardal, cuja voz resgata as raízes da tradição popular, e destaca um dueto na faixa “Ada, Meu Ardor”, inspirado no romance de Vladimir Nabokov.
“Cravos” é uma canção que viaja entre a nostalgia e a reflexão, com um final marcado pela presença de recortes sonoros de Salgueiro Maia, figura central na Revolução de Abril.
O álbum promete ser uma meditação poética sobre as estações do ano e as promessas não cumpridas da primavera.
Related Images:
PUBLICIDADE