Cidade
Filipe Albuquerque volta a correr nas 24 horas de Daytona pela Audi
O piloto Filipe Albuquerque vai participar pelo segundo ano consecutivo nas 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, novamente ao comando de um Audi, depois ter ganho a classe GT em 2013, anunciou hoje a marca alemã.
Na 52.ª edição da histórica corrida de resistência norte-americana, que está agendada para 25 e 26 de janeiro, o português vai competir com um Audi R8 LMS e fará equipa com Seth Neimann e Dion Von Moltke, dos Estados Unidos, e com o italiano Alessandro Latif.
“Na minha cabeça está a vitória como meta. No entanto, não podemos esquecer que numa prova de 24 horas há vários fatores a ter em conta, e a sorte é um deles. Vou estar com uma equipa muito experiente e bem-sucedida por isso não há nada a temer. Vamos à luta”, afirmou Filipe Albuquerque em declarações à sua assessoria de imprensa.
Na sua estreia, no ano passado, o piloto de Coimbra foi nono da geral, mas venceu a categoria GT.
“Foi das corridas mais espetaculares que disputei e poder repeti-la é fantástico. Estou muito entusiasmado e agradecido à Audi por depositar novamente em mim a confiança para participar nesta prova”, revelou.
Albuquerque, de 28 anos, partiu hoje para os Estados Unidos e cumpre no próximo fim de semana os primeiros testes oficiais das 24 horas de Daytona.
Related Images:
PUBLICIDADE