Coimbra
Filipe Albuquerque sagra-se este fim-de-semana Campeão do Mundo de Resistência LMP2
Filipe vai enfrentar as 8h que compõem a corrida sem a pressão das contas do Campeonato, no entanto mantém em mente, chegar a vitória: “Há quase um ano, no início da temporada vencemos a nossa primeira corrida no WEC neste mesmo circuito. Pelo que repetir a vitória seria a melhor forma de festejar este título que nos custou bastante a conseguir e que é um sonho tornado realidade. Não temos pressão nenhuma, pois só precisamos de participar, mas somos profissionais e competitivos e vamos dar o nosso melhor para no final subir ao lugar mais alto do pódio. É a última corrida do ano e queremos muito vencer”, disse o piloto português que irá ter ao seu lado, o seu habitual companheiro de equipa, Phil Hanson mas também Paul Di Resta.
A vitória nas 24h de Le Mans entre os LMP2, o título no European Le Mans Series e agora o título no Campeonato do Mundo de Resistência LMP2 fazem do piloto português o mais vitorioso dos últimos tempos, mas também, o primeiro português a conseguir tal feito: “Sinto-me orgulhoso do percurso que fizemos e do que conseguimos conquistar. No fundo, sempre que entramos em pista é com as vitórias em mente. Tenho uma carreira que posso dizer, longa e confesso que este ano foi, talvez, o melhor ano de sempre na minha carreira, não só em termos desportivos como emocionais. A sensação de que nada acontece por acaso. Três vitórias que trago para Portugal e que me enchem de orgulho e patriotismo”, concluiu Filipe Albuquerque que se estreou no automobilismo era uma criança de apenas 8 anos.
Na sexta-feira, 13 de Novembro terá lugar a qualificação. As 8h de corrida arrancam no sábado, dia 14 pelas 11h e terão transmissão no Eurosport 2.
Related Images:
PUBLICIDADE