Crimes

Filho que tentou matar a mãe com facadas já quis assassinar a namorada

Notícias de Coimbra | 2 anos atrás em 06-04-2023

O jovem de 22 anos que tentou matar a mãe, de 56, com facadas e ainda uma dentada em casa dos avós maternos, em Queluz, já tinha tentado matar a namorado após o fim do relacionamento em 2020.

O suspeito terá tido um “alegado surto psicótico” aquando o ataque, adianta o Correio da Manhã. Quando a relação terminou, a PSP apreendeu-lhe armas de fogo e ele tentou recuperá-las na esquadra. Levou a avó consigo e gritou que tinha “andado um ano na tropa” e ia “buscar uma granada” para “rebentar com todos”. Ainda atirou uma pedra e, tal como agora, foi conduzido à Psiquiatria do hospital.

PUBLICIDADE

publicidade

O jornal informa que o jovem tem cerca de 20 registos na PSP, por violência doméstica, agressões e outros crimes, e foi conduzido quatro vezes à Psiquiatria (duas delas de forma compulsiva). Numa das situações, barricou-se em casa, afirmando que a tinha “armadilhado” e que a faria explodir, matando “todos”.

No dia 4 de abril, atacou a mãe quando esta foi ajudar os pais, de 83 e 81 anos, que assistiram a tudo. “A vítima fugiu e refugiou-se numa loja da autarquia de Sintra, onde uma cliente e um funcionário a ajudaram”, pode ler-se na notícia.

O agressor entregou-se às autoridades e indicou onde estava a faca de cozinha. Foi levado à Psiquiatria e estava, na quarta-feira, dia 5, em tribunal. “Ele dá cabo da avó”, relata uma vizinha da família. Os idosos estão agora a viver com uma amiga.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE