A Filarmónica Boa Vontade Lorvanense (FBVL) assinala em 2025 o seu 105.º aniversário. Efetivamente, está será a celebração do centenário, que não foi possível festejar em 2020, em virtude da pandemia.
As comemorações iniciam-se já no próximo dia 4 de maio, da parte da manhã, com a inauguração da nova sede, seguindo-se da parte da tarde, pelas 15:00, o encontro de Bandas Filarmónicas em Lorvão, com a participação da Sociedade Filarmónica União Agrícola (SFUA) do Pinhal Novo – Palmela e da Filarmónica de Mortágua, além da própria FBVL.
Após a receção às bandas convidadas, seguir-se-á um desfile pelas ruas da vila, apresentação de cumprimentos com execução dos hinos e, a partir das 16:30, concertos no Jardim do Mosteiro de Lorvão.
PUBLICIDADE
A 1 de agosto, data em que se assinala a fundação da Filarmónica, em 1920, terá lugar uma sessão solene comemorativa seguida de jantar aberto à comunidade, que terá lugar na rua Bissaya Barreto em Lorvão (junto à sede).
No dia 2 de agosto, realiza-se o concerto comemorativo, que contará com a participação especial do Padre João Paulo Vaz, pároco da Paróquia de Lorvão e reconhecido músico e cantautor.
O programa encerra a 14 de dezembro, com o um grandioso Concerto Especial de Natal na Igreja do Mosteiro de Lorvão, com a participação o Coro Misto da Universidade de Coimbra, do Coro Vox et Communio – Penacova, do Coro LeGatto – Mira e do Coro da Banda do Cercal – Soure.
Para além destes momentos centrais, decorrerão ao longo do ano diversas atividades formativas e artísticas, que serão divulgadas oportunamente.
PUBLICIDADE