Coimbra
Figueira da Foz reabilita Nacional 111
O Município da Figueira da Foz já deu início à intervenção de reabilitação do pavimento betuminoso da Estrada Nacional 111 (EN111), no troço de 14,5 km de extensão, que atravessa as freguesias figueirenses de Ferreira-a-Nova/Santana, Maiorca, Alhadas/Brenha, Tavarede e Buarcos e São Julião.
PUBLICIDADE
A obra lançada em concurso público em novembro de 2015 e adjudicada em dezembro do mesmo ano tem o custo de 298.000€ + I.V.A. e um prazo de execução de 90 dias, devendo estar concluída no final de maio.
Atendendo ao estado heterogéneo do pavimento, a opção do município recaiu sobre uma intervenção diferenciada, com a substituição integral (escarificação) dos troços muito degradados que apresentavam deficiências estruturais, a substituição da camada superficial (fresagem) dos troços que demonstravam algum desgaste e a manutenção dos troços que estão em boas condições, cumprindo todos os requisitos de construção, segurança, fiabilidade e conforto da condução.
Para João Ataíde, Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, esta obra era uma “intervenção urgente, tardia por imperativos financeiros. Estava inserida no nosso plano de prioridades”.
Os trabalhos implicam forçosamente restrições ao trânsito. No entanto, a Câmara Municipal tem a sinalização necessária para informar e precaver os condutores e para apresentar as respetivas alternativas.
Related Images:
PUBLICIDADE